quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Como aprender mais e estudar menos - 2

- Apresentação

- Primeira parte

- Como impulsionar seus hábitos de estudo:
A aprendizagem holistica não é como uma técnica de mapeamento mental ou brainstorming. Ela muda, fundamentalmente, como você olha o processo de aprendizagem e como você absorve a informação. Não há um programa fácil de dez etapas para dominá-la. Mas há algumas ferramentas que podem lhe ajudar a mudar seus hábitos de aprendizagem tornando-os mais holisticos:

1. Visceralizar - você, provavelmente, entendeu "visualizar", certo? Visceralizar significa fazer uso de todos os seus sentidos e conectá-los à informação. Estudos mostram que as pessoas recordam mais vivamente a informação que nos vem em um estado emocionalmente alerta. Ligar os sentimentos, os sentidos e a imagem às idéias fazem-nas mais reais. Você provavelmente contou em seus dedos quando aprendeu os números, por que não pode fazer o mesmo agora?

2 . Metáfora - o coração da aprendizagem holistica está relacionado a juntar coisas. As metáforas são os dispositivos literários que ligam duas coisas que normalmente não estão juntas. Vamos usar metáforas para descrever idéias complicadas em termos mais simples.

Nenhum comentário: